sexta-feira, 15 de julho de 2011

Exercícios batterment tendu

 De agora em diante, eu irei postar alguns exercícios para você treinar em casa. O primeiro é Batterment tendu frente á barra.




Ordenação dos Exercícios na Barra: 1 – Battement tendu em 1ª posição frente à barra
Este é o primeiro exercício de aquecimento e colocação do corpo. O exercício desenvolve-se trabalhando lentamente as articulações, colo e arco do pé, triângulo de sustentação do pé, abrindo e alongando os dedos. 
Aquece e alonga a musculatura internam desenvolvendo simultaneamente a extensão do tendão de Aquiles e o fortalecimento da posição de em dehors, está ligado ao trabalho diário da posição ao constante trabalho de alongamento muscular das pernas e do tronco (retirando o peso de sobre as pernas, ou de sobre a perna de apoio facilitando a posição aberta); o calcanhar mantido sempre para frente, tornozelos para cima, joelho perpendicular ao 2º e 3º dedo do pé completa a sustentação do em dehors.
Eixo de base – é através dele que os movimentos se articulam sucessivamente, com simetria, segurança e desenvoltura. O eixo estando colocado, fixo e constantemente alongado, dará a estabilidade necessária aos membros e ao corpo todo, estabelecendo uma perfeita integração no conjunto.
O tronco deverá formar com o quadril um único bloco, mantendo entre ambos um espaço constante para que o tronco não descanse sobre o quadril, estando completamente alongado e sustentando as costelas fechadas.


Fonte: http://www.dicasdedanca.com.br

1 comentários:

Elielma Vasconcelos disse...

Oie....amei tudinho aqui...estou seguindo e gostaria mto que fizesse parte dos meus seguidores...bjuxx

Postar um comentário