domingo, 13 de fevereiro de 2011

~* sapatilha de ponta

   Sábado (12/02/11) comprei minha primeira sapatilha de ponta, esperei esse dia por muito tempo, fiquei ansiosa a semana inteira pra ir na loja e até que enfim comprar a minha primeira sapatilha de ponta, quando cheguei lá, tinha uma menina experimentando as sapatilha de ponta, ela pareçia iniciante como eu, esperei ela acabar pra mulher me atender, pra ela me ajudar, porque eu não sabia escolher a melhor, a menina saiu, e a vendedora perguntou :
 - posso ajudá-las?
 Eu e minha mãe respondemos:
 -Nós queríamos uma sapatilha de ponta
 -Sua professora indicou alguma marca?
 -Millenium
-Ah sim, vou buscar. Qual é o seu nímero mesmo?
-35
-Experimenta essa.
  Ela me deu uma 38, ficou muuuuito grande
-ficou grande
-deixa eu ver o quanto ficou grande pra eu pegar outra. Nossa, ficou muito grande, vou pegar outra.
 Depois de alguns minutos a moça voltou com um 36.eu experimentei e ficou apertada nos dedos
-tá apertada nos dedos, é assim mesmo?
-É, eu vou pegar uma com a caixa um pouco mais larga.
Eu experimentei e pra mim nem fez muita diferença, mas a moça disse que era essa mesmo
-faz assim, leva essa e mostra pra sua professora, talvez ela ache que você prescisa de uma sapatilha com a palmilha mais dura, porque você tem um peito de pé muito bonito.
 Então ela colocou na sacola e nos encaminhou para uma mulher para definitivamente comprarmos a minha sapatilha de ponta.

  Quando eu cheguei em casa, fiquei olhando pra ela puis no pé, vi o quanto doía e eu não sabia disso, mas estava adorando cada minuto daquilo, tirei algumas fotos, mas tomei cuidado para não sujar e depois não conseguir trocar, pra mim esse foi mais um passo pro meu grande sonho.



aqui está as fotos que eu tirei:




Eu já postei algumas coisas sobre sapatilha de ponta, veja se alguma te ajuda em alguma dúvida ou curosidade:
conheçendo sua sapatilha de ponta
equilíbrio anormal em uma sapatilha de ponta
Quando se sabe que se pode dançar na sapatilha de ponta
como é feita a sapatilha de ponta
requerimentos para a ponta
marcas de sapatilhas: Capézio


O que voceis acharam? como foi a sua primeira sapatilha de ponta? Me dêem dicas de como usá-las, quebrá-las e de como consevá-las.

7 comentários:

Bia disse...

nossa que lagal....
beijos....

Pipoquinha disse...

Nossa! Amei seu blog! Eu ja uso sapatilha de ponta, e o mais importante de tudo, é que quando vc subir na ponta vc tem que colocar ela toda no chão, ou seja, colocar todo o peso no dedão do pé, e sempre, sempre, sempre coluna reta e joelhos esticados, pq se não vc pode desequilibrar, cair e torcer o pé, e isso colega, não é nada legal! (experiência própria).
Visita meu blog, ele não fala sobre balé, pois poucas blogueiras gostam de balé. Enfim, visita, comenta por favor, e se gostar segue que daí eu sigo seu blog também!

milkshakedapipoquinha.blogspot.com

kaia disse...

realmente seu peito de pé é lindo, mas só tem um probleminha, está apoiando a sapatilha nos dedinhos ou seja seu peso foi pra fora do pé , mas com o tempo isso melhora não se preocupe! e o que pipoquinha disse esta corretissimo, falo isso porque sou formada!

Anônimo disse...

eu tenho uma sapatilha de ponta e bonito claro so que no comedo doi muito

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oiii bom me chamo sara tenho 13 anos e comprei uma sapatilha de ponta, faço ballet a 4 anos gostaria de saber se posso começar a usar sem a ajuda de um profissional adequado??

Denise disse...

Sara, não é recomendado nem um pouco começar a usar as sapatilhas sem ajuda de um profissional; o que você pode fazer é realizar os mesmos exercícios que você faz nas aulas, porque como você está começando, os exercícios passados em aula são mais leves e sem muito risco de lesões. Não tente, de maneira nenhuma, fazer algum exercício que você nunca tenha feito

Postar um comentário