sábado, 15 de outubro de 2011

Exercícios IX : Battement Frappé



Aula de Ballet: Ordenação dos Exercícios na Barra: 9- Battement Frappé
Este exercício é feito através de uma preparação inicial à la seconde, trazendo em seguida o pé, para sur Le cou-de-pied devant.
Trata-se de um movimento brilhante executado vigorosamente, com a dinâmica dos acentos bem delineados, vivos, compassados afinadamente e com clareza. O movimento pode ser simples ou duplo (abrindo e marcado claramente as batidas) podendo ser desenvolvido devant, à la seconde e derrière.
Battement Frappé Devant
O pé e movimento, após a preparação, marca a batida no tornozelo da perna de apoio, rápido e vigorosamente, mantendo o calcanhar para frente, o pé bastante esticado (envolvendo o tornozelo) os dedos alongados para trás (em volta do tornozelo), sempre para cima, continuando a linha do pé.
Em seguida, a perna é estendida devant (podendo ser en l’air num movimento ascendentes – 45 graus – ou pointé, (desenvolvido primeiramente).
O movimento é levado pelo pé (calcanhar para cima, dedos para baixo, colo de pé bastante esticado, abertura do joelho: sustentada) empurrando o ar, para amortecer o vigoroso impulso da batida.
Battement Frappé à la seconde
O pé em movimento marca a batida devant (sur le cou-de-pied devant) e em seguida abre o movimento à la seconde. O quadril deve ser mantido encaixado, aberto e para baixo. O en dehors deve ser sustentado tanto pela perna de base (extremamente importante), com pela perna que desenvolve o movimento.
Battement Frappé Derrière
O pé, em movimento marca a batida, sur le cou-de-pied derrière (o calcanhar encosta atrás da perna de base na altura do tornozelo, o colo de pé e dos dedos permanecem bastante esticados, mantendo os dedos em linha ascendente – quadril encaixado, aberto e para baixo, joelho aberto), em seguida o movimento è aberto derrière, também podendo ser en l’air ou em pointé.
Observações
O battement frappé double é desenvolvido sustentando a coxa imóvel e na mesma altura, executando a batida pela perna e pelo pé, abaixo do joelho. O pé em movimento desenvolve as batidas pela perna e pelo pé, abaixo do joelho. O pé em movimento desenvolve as batidas na posição sur le cou-de-pied. As batidas devem ser definidas, abrindo-se claramente em cada movimento.
Função do Battement Frappé
É um exercício essencial para preparação de movimentos ágeis, vigorosos e definidos, com acentuação viva e precisa, executados em allegros e batterias.

Fonte: dicas de dança

3 comentários:

May Galdino disse...

Ótimo exercício!Dá até pra fazer em casa!
Beeijos!

May Galdino disse...

Olá Linda!O resultado é dia 15/11.Beeijos!

Bailarina Blogger disse...

Eu acho esse passo muito criativo!!!

Se der, dê uma passada no meu blog "Rotina Bailarina"
Agradeço...

Postar um comentário